Moradores do Distrito do Rosário fazem “Vaquinha” para comprar bomba de abastecimento de água

Moradores fazem Vaquinha para comprar bomba de água.Na foto Chafariz da comunidade (Foto: Som da Terra FM)

Os moradores do Distrito do Rosário sofrem desde do ano passado com problema de bomba de água daquela comunidade. A responsabilidade do abastecimento de água é da Prefeitura Municipal de Milagres.

Segundo informações apuradas pela Som da Terra FM, uma das bombas de abastecimento queimou e o problema persisti há quinze dias.

Na ânsia de resolver o problema, devido à demora da Prefeitura Municipal em dar uma resposta. Os próprios moradores do Distrito do Rosário se reuniram e fizeram a conhecida “Vaquinha” para comprar a bomba e normalizar o abastecimento de água.


Conforme moradores da localidade, “cada um doa R$ 10 ou 20 reais para comprar a bomba e a  água chegar nas casas”. No momento da arrecadação, alguns moradores disseram que “não vão contribuir porque é obrigação do Prefeito”. Já outras pessoas, “não vão contribuir para não contrariar o Prefeito”.


Temendo desabastecimento

Em 2015, temendo que o motor bomba apresentasse problema ou que o poço secasse, os moradores denunciaram que caminhões pipas abasteciam quase dez vezes por dia, no chafariz da comunidade.Mas por incrível que pareça, uma semana depois, o Motor bomba apresentou problemas.
  
Caminhões pipas realizando abastecimento  no poço artesiano do Distrito do Rosário em 2015 (Foto: Som da Terra FM)


Não é a primeira “Vaquinha”

Ainda em 2015, os moradores que residem atualmente na localidade (casas construídas no antigo campo de futebol) fizeram uma “Vaquinha” para fazer esgoto da rua que vinha causando transtorno a todos eles. Além disso, os próprios populares foi quem realizaram a obra.

Na época, os moradores afirmaram que gastaram mais de R$ 5.000 (Cinco mil reais)  para compras dos materiais de construções para 130 metros de esgoto. Eles podem até resolver o problema do esgoto, mas terá que conviver com outro problema que é a falta de pavimentação.




Moradores fazem "vaquinha" para saneamento (Foto: enviado por leitor)




Postar um comentário

0 Comentários