Missa de Cinzas abre Quaresma e a Campanha da Fraternidade em Milagres

Igreja Nossa Senhora dos Milagres (Foto: Okariri)


A Paróquia Nossa Senhora dos Milagres realizou na manhã desta quarta-feira (10) a Missa de Cinzas que abre a Quaresma a “principal celebração do cristianismo: a Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo, que é comemorada no domingo e praticada desde o século IV. A Quaresma começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos, anterior ao Domingo de Páscoa”.

A Paroquia de Milagres, ainda lançou a Campanha da Fraternidade 2016, com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24), com foco no saneamento básico, desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida aos cidadãos.

Em entrevista a Som da Terra FM, Padre Eliomar, disse que objetivo maior da Campanha da Fraternidade  deste ano “é assegurar o direito ao saneamento básico, nos grandes aspecto vai ser saneamento básico para todas as pessoas. E empenhamos a luz da fé por políticas públicas e atitude responsáveis que garantam integridade e o futuro de nossa casa comum”, explicou.

O Padre, disse ainda que “as pessoas as vezes não entendem, que a nossa igreja procura colocar uma temática como esta [sobre saneamento] para ser refletido durante uma Quaresma. As pessoas acham que deveríamos ficar apenas voltados para o espiritualismo sem muito engajamento, mas na verdade nossa igreja tem essa preocupação com o bem esta de todos e se tratando também social”, frisou o Pároco.

Padre Eliomar, afirmou que um dos pontos dos objetivos especifico é denunciar a privatização do serviços de saneamento básico, pois eles devem ser política públicas, como obrigação do Estado.
  

Conforme o Pároco, o Fórum da Campanha da Fraternidade 2016 acontecerá no dia 12 de março no Patronato Dona Zefinha Gomes.

Ouça a entrevista completa  com Padre Eliomar :


Postar um comentário

0 Comentários