Mauriti intensifica ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Foto/ divulgação


A melhor forma de se evitar a dengue, zica e chikungunya é combater os focos, não deixando acumular água em locais propícios para a criação do Aedes Aegypti, transmissor da doença. Para isso, a população precisa ficar atenta a alguns cuidados domésticos, para ajudar a prevenir e eliminar o problema.

Dessa forma, o Governo Municipal de Mauriti, por meio da Secretaria de Saúde, intensificou suas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Nas duas ultimas semanas que antecederam o feriado de carnaval, toda equipe de profissionais encontravam-se nas ruas da sede e distritos, fazendo o trabalho de visitas em todas as residências. Segundo informou a Secretária de Saúde, Dra. Evânia Furtado, as equipes permanecerão nas ruas.

A Diretora de Vigilância em Saúde, Dra. Elonia Moura e a Coordenadora do Programa de Combate ao mosquito, Dra. Ana Relva, em entrevista a emissora de rádio local, reafirmaram o compromisso da gestão do Prefeito Evanildo Simão, no combate ao mosquito, contando com o apoio de todos. “A luta é de todos, a favor de todos, portanto, necessitamos de apoio de toda população”, disse Elonia Moura.

Já o Coordenador de Endemias, João Gomes, foi enfático, quando disse que o trabalho só pode gerar resultados positivos, se houver o engajamento de todos (governo/sociedade). Ele disse ainda que infelizmente, ainda existe a resistência por parte de alguns, em receber os agentes em suas casas, o que necessita de mais tempo, para o convencimento sobre os benefícios de se combater a proliferação do Aedes Aegypti.


O trabalho de toda a equipe, consiste na orientação da população, sobre como proceder com todo e qualquer recipiente que possa acumular água, além do telamento de caixas, recolhimento de pneus, latas, garrafas, e ainda, a colocação de areia nos vasos de plantas, aplicação de cloro e demais substâncias de combate ao mosquito em caixas d´agua.

Com informações da Assessoria de Comunicação 

Postar um comentário

0 Comentários