Dorgival Dantas é o forrozeiro com maior faturamento em direitos autorais

Dorgival Dantas, ou poeta, se destaca por criar um repertório romântico e dançante na cena forrozeira (foto: divulgação)

O potiguar Dorgival Dantas é o cantor de forró que mais faturou com direitos autorais em 2015 pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). Em relatório divulgado no início deste mês pelo escritório, o poeta aparece em 14º lugar na categoria “Shows”, à frente de Jorge (da dupla Jorge e Mateus), Carlinhos Brown e Gilberto Gil.
O sertanejo, ritmo que conquistou o Brasil, emplacou a ponta da lista. O cantor e compositor Sorocaba, que em 2014 foi o vice-campeão do ranking dos autores com maior rendimento no segmento de Shows, assumiu a liderança em 2015.
Sorocaba também aparece bem na fita quando o assunto é o pagamento de direitos autorais por músicas tocadas em rádios de todo o País. Na lista, o paulista aparece na 4ª colocação. Marília MendonçaPaula Fernandes, Juliano Tchula, Zezé Di Camargo e César Augusto também são destaques da cena sertaneja.
No total, o Ecad distribuiu, ano passado, R$ 771,7 milhões a 155.399 titulares de música (compositores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos) e associações.
Confira os rankings:



Postar um comentário

0 Comentários