Preso homem suspeito de tráfico interestadual de drogas


Uma operação em Novo Oriente, no Sertão dos Inhamuns (a 333km de Fortaleza), terminou na prisão em flagrante de um suspeito de tráfico interestadual de drogas, na tarde de sábado, 23. O homem, identificado como Veridiano Alves Linhares, 40, foi detido em sua fazenda na zona rural da Cidade. De acordo com o promotor Jairo Pequeno Neto, Veridiano é "considerado pelas autoridades um dos maiores traficantes dos Inhamuns". “Conforme as investigações apontaram, a droga que ele trazia entrava no Estado pelo Piauí", detalha o promotor.
Segundo o promotor, Veridiano já responde por tráfico de drogas e associação criminosa, com passagens pela polícia em São Paulo, Piauí e Ceará. "Ele é aopontado como mandante de pelo cinco execuções, todas com relação ao luta por território do tráfico de drogas em Novo Oriente", aponta o promotor.
A prisão deste sábado ocorreu em continuidade a trabalhos que acontecem desde janeiro e quem reúnem a Promotoria de Justiça de Novo Oriente, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-CE) do Ministério Público Estadual, a Polícia Militar, e a Polícia Civil, comandada pelo delegado Juliano Marcula.
A força tarefa já havia realizado a prisão, em dezembro, de outros dois homens, identificados como Francisco Deivi e um conhecido como Boa Viagem, que seriam comparsas de Veridiano.
Operação
Durante a prisão em dezembro, que estava sendo mantida em sigilo devido às investigações, foram encontrados uma pistola calibre 0.40, um revólver calibre 357, um revólver 38, uma pistola 9 mm, uma espingarda socadeira.
Ainda foram apreendidas 42g de cocaína, uma balança de precisão, 49,5 gramas de pólvora, 54,5g de chumbo, 32 munições de calibre 38, 70 munições de pistola calibre 0.40, 22 munições de calibre 9 mm, além de duas motocicletas modelo Bros e modelo Honda CG 125, duas facas, um facão, dois carregadores, um par de luvas pretas, dois capacetes, cinco retrovisores.
Redação O POVO Online 

Postar um comentário

0 Comentários