Hemoce lança campanha de doação de sangue para 2016

Até o final da campanha a expectativa é que sejam arrecadadas 9 Mil bolsas de sangue (Foto: Adriano Duarte/Agência Miséria)

Lançada a campanha de doação de sangue para o carnaval 2016 do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). Com o tema “Neste carnaval faça Alguém rir à toa, doe sangue. A gente doa sorrisos, você doa vida.”. A campanha foi aberta nesta quinta-feira (14) no Hemocentro em Crato, no Bairro Pimenta e em Juazeiro do Norte, no hemonúcleo, onde houve um momento festivo com os doadores de sangue do Cariri.

A campanha é para reforçar o estoque de sangue para o período de carnaval que é considerado crítico pelos profissionais da instituição. De acordo com a coordenadora técnica do hemonúcleo-Juazeiro e Hemocentro-Crato, Aldilene Sobreira, o momento é de atenção por dois fatores.

O primeiro é que as pessoas deixam de doar por estarem envolvidos com o clima festivo ou viajando. O segundo problema é que o índice de ocorrências que demandam sangue sobe nesse período.

Até o final da campanha que se estende até 29 de janeiro, expectativa é que sejam arrecadadas 9.000 (nove Mil) bolsas de sangue em todo o estado. Na segunda e terça-feira de carnaval será realizada uma campanha especial no Shalon no Bairro Salesiano.

Para ser um doador de sangue é preciso: Estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, ter entre 16 a 69 anos de idade e apresentar um documento oficial e original com foto. Os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores, disponível para download em www.hemoce.ce.gov.br.

Com informações do Site Miséria

Postar um comentário

0 Comentários