Escola Lindalva de morais leva prêmio de R$ 10 mil e reconhecimento do projeto de inovação pelo MEC em 2015

2015, foi um ano de conquista para a escola Antônia Lindalva de Morais (Foto: Facebook da escola)

2015, foi um ano de conquista para a escola Antônia Lindalva de Morais, a instituição apresentou o projeto pedagógico na área de igualdade de gênero e, venceu a 10ª edição do prêmio “Construindo a igualdade de gênero” que rendeu um valor de R$ 10 mil reais. A diretora Ana Nunes afirmou que o montante será investido na climatização das salas. Outra conquista importante, é a inclusão da escola no mapa “inovação e criatividade na educação básica” do Ministério da Educação.


Em entrevista a Som da Terra FM, a diretora Ana Nunes, disse qual foi o maior desafio de sua gestão no ano passado. “Começamos 2015, com um desafio muito grande, que era investir no sexto tempo, que não é comum em escolas públicas e a gente [vem] buscando aumentar a permanecia dos alunos na escola e melhorar a sua aprendizagem, fazer com que ele ficasse mais tempo voltado para o conhecimento”, explicou.


foto/ reprodução

Com a criação do sexto tempo, Ana Nunes não esconde o desejo de torna a Escolar Lindalva de Morais em tempo integral. “Cada dia, nós estamos fazendo com que, alunos da escola pública tenha as mesmas condições ou até condições melhores das escolas particulares. Esse ano, nós continuamos com o sexto tempo, porque a gente entende, que a política do Governo do Estado, ela caminha para transformar as escolas regulares em escolas também de tempo integral e a gente entende que está no sexto tempo, é caminho para a escola mais breve possível possa ser escola do tempo integral”, Frisou.


Ouça entrevista completa com a diretora da escola Lindalva de Morais, Ana Nunes: 

Postar um comentário

0 Comentários