Prefeito de Brejo Santo, Guilherme Landim e o Ministro das Comunicações, André Figueiredo, descerram a placa de inauguração da Cidade Digital (Foto: Divulgação/MC) |
O anfitrião Guilherme Landim, prefeito de Brejo Santo, recebeu gestores e vereadores de outros municípios caririenses, além de outras autoridades federais e estaduais. Milagres esteve representada por vereadores e lideranças da oposição, liderados por Cícero Figueiredo, Coordenador do Projeto São José III na Região do Cariri.
Promovido a partir da parceria com a prefeitura local, o Cidade Digital vai viabilizar a instalação de rede de fibra óptica com, aproximadamente 3 km, garantindo a ligação de 10 pontos da administração municipal, incluindo escolas e hospitais, bem como de três pontos de Wi-Fi livre para a população.
Em contato com a reportagem da Som da Terra FM, o Ministro André Figueiredo revelou que Brejo Santo foi a primeira cidade da região do Cariri a receber o investimento, embora a ordem de serviço já tenha sido assinada para beneficiar outras cinco. “É algo que traz prosperidade para a cidade, pois não há empresa que queira se instalar em qualquer município que não tenha acesso rápido a internet”, ponderou.
André Figueiredo, na oportunidade, também recebeu da Câmara Municipal o título de cidadão brejosantense, além de ter destinado emenda parlamentar possibilitando a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) na sede do município de Brejo Santo, fato muito comemorado pelo prefeito Guilherme Landim.
Ainda na solenidade realizada no Ginásio Welingtão, o Prefeito Guilherme Landim assinou diversas ordens de serviço de obras, especialmente de construção e/ou revitalização de quadras de esportes na zona rural.
RÁDIOS COMUNITÁRIAS
Ainda no contato com a reportagem da Som da Terra FM, o Ministro André Figueiredo salientou a boa relação que mantém com a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitárias (Abraço) e que o ministério quer fortalecer o vínculo com as emissoras de rádio comunitárias. Declarou ainda que até o final de 2017 todo município brasileiro vai ter no mínimo uma emissora de frequência modulada com caráter comunitária.
0 Comentários