Vereadores atacam prefeito Hellosman e defende diretoras ; "Deveria se preocupar com o descaso no município "



As palavras faladas pelo prefeito de Milagres-CE Helosman Sampaio de Lacerda, na segunda-feira (07/12), quando por ocasião de uma entrevista para Radio Tempo de Juazeiro do Norte, onde o gestor acusou as diretoras Rosimar Belém da Escola Profissionalizante, e Ana Nunes do Lindalva Moraes, de “divergirem da proposta de ensino”, e incentivar e até mesmo que coagir aos alunos para que participem de ações de cunho politico realizadas pelos políticos de oposição, em especial o pré-candidato a prefeito Cicero Figueiredo (RELEMBRE), repercutiram na reunião da câmara de vereadores da quarta-feira (09/12).
O parlamentar Giancles Filgueira, disse que o gestor “falou inverdades”, e  ainda disse acreditar que o principal objetivo do prefeito seria barrar o “Festival Crock”, que acontecerá no dia 19 de dezembro na Escola Profissionalizante.
Já o vereador Lorim disse que ainda mantinha a sua opinião dada no seu pronunciado, na sessão anterior, onde ele afirmou que tanto as diretoras mencionadas como o pré-candidato a prefeito Cicero Figueiredo não estariam fazendo politica, e que ele acreditava na seriedade dos envolvidos. lorim classificou a atitude do prefeito como “injusta”.
O vereador Ozorio Dantas, disse que o gestor deveria em sua fala na Radio Tempo, “não perder fazer com acusações “infundadas” e sim, deveria se preocupar com o “descaso” que o município está enfrentando, principalmente na questão hídrica, e ainda mencionou varias comunidades que segundo ele está enfrentado problemas de abastecimento de água.
O parlamentar Jorge de Dona Iraci, também afirmou que acreditava na seriedade das pessoas citadas pelo gestor, mas para “não ter duvidas”, disse que falou com vários alunos das referidas escolas, e os mesmo negaram os fatos.
Jorge ainda disse que o prefeito foi quem fez propaganda do Neto Napoleão, e afirmou que pensava que o Helosman, na ocasião, iria se pronunciar sobre o pagamento do 13º dos funcionários, ou sobre o atraso no pagamento, ou sobre a fabrica prometida em varias campanhas pelo gestor, ou sobre  conclusão do calçamentos das 19 ruas, ou ainda sobre a falta de infra estrutura do bairro Habitat.
Sendo ainda mais forte em suas palavras, Jorge declarou que “o povo tem nojo quando ele (o prefeito) vai se pronunciar”.

A maior parte dos  vereadores da base do Prefeito faltaram a Sessão, apenas o vereador Tião Vasques (PMDB) participou e presidiu a sessão ordinária.Não se pronunciou.

Com informações do Portal Okariri

Postar um comentário

0 Comentários