Time do Aurora Rugby Club é tema de matéria no “Jornal da Globo”

Desta vez, o Aurora Rugby Club foi destaque no Jornal da Globo. FOTO: REPRODUÇÃO / REDE GLOBO

Uma modalidade esportiva que até bem pouco tempo era totalmente desconhecida em Aurora e que só se tinha notícias apenas, raramente por meio de reportagens exibidas pela televisão ou através de pesquisas feitas na internet, não para de crescer e elevar o nome da cidade de Aurora para o Brasil e o mundo.

Estamos falando do Rugby, um esporte originário da Inglaterra e que tem atraído muitos jovens da cidade de Aurora, que já é conhecida por muitos de “Capital Nordestina do Rugby”.

Desta vez, o Aurora Rugby Club foi destaque no Jornal da Globo, apresentado pelo jornalista William Waack. Com o título “Rugby muda perfil de cidade do Ceará e reúne interessados pelo esporte”, a matéria mostra um verdadeiro paradoxo da cidade que antes tinha como principal destaque a produção agrícola, considerada sua principal atividade econômica e que agora aparece no cenário nacional e internacional, através da Rede Globo, terceira maior Rede de Televisão do mundo, como cidade do rugby. A referida reportagem, com dois minutos e quinze segundos de duração foi ao ar na edição da última sexta-feira (25) do Jornal da Globo.

Na chamada, William Waack destaca que após 92 anos a modalidade esportiva retorna aos Jogos Olímpicos Rio 2016. Waack menciona que o esporte vem crescendo em popularidade no país, inclusive no interior do nordeste, em referência ao município de Aurora-CE.

O Aurora Rugby Clube já disputou seletiva de Campeonato Brasileiro, já foi campeão da II Etapa do Campeonato Cearense e é atualmente campeão Nordestino do esporte.

O Secretário da Juventude e Esportes do município de Aurora e praticante da modalidade, Pedro Henrique de Macedo, afirma na reportagem que o que começou como uma brincadeira pode a vir se tornar uma realidade, onde Aurora poderá se tornar de fato, a Capital Nordestina do Rugby.

O Aurora Rugby Club recebe total apoio da gestão municipal do prefeito Adailton Macedo, através da SEJUVES e conta ainda com o apoio de empresários locais.

A reportagem completa está disponível no G1, na página do Jornal da Globo. Clique no link a seguir e confira: http://g1.globo.com/jornal-da-globo/edicoes/2015/12/25.html#!v/4699820

Postar um comentário

0 Comentários