Profetas da chuva aguardam 2016 com pouca estiagem em todo o Ceará

Foto/ Diário do Nordeste

Evento anual em Quixadá, a reunião dosProfetas da Chuva é um dos indicadores da quadra chuvosa no Ceará. Prestes a completar a 20ª edição do encontro e em meio a possibilidade do quarto ano conseutivo de seca no Estado, os profetas não deixam a esperança de lado.
O encontro de 2016 acontece no domingo, 9 de janeiro, no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Quixadá. Segundo o coordenador do projeto, Hélder Cortez, o ano de 2015 ficou abaixo do esperado na média de chuvas mas, apesar de terem errado a previsão anual, uma visita a cidade dos monólitos e algumas conversas com os especialistas da terra, passou a acreditar em um 2016 com mais águas.
"A natureza tem dado todos os sinais com bastante clareza. "Pude perceber que eles preveem um inverno melhor que 2015", ressalta.
Hélder ainda destaca que a grande diferença dos profetas para a ciência convencional é o laboratório à ceu aberto em que trabalham.
" O laboratório de pesquisa é próximo de onde ele mora e observa. As aves, os mosquitos, os insetos, os ventos, podem ser um indício para as profecias de chuva", conta.




Com informações da TV Diário

Postar um comentário

0 Comentários