Renato Roseno falou que deve tentar trabalhar junto ao governo para que as demandas sejam atendidas (Foto: Adriano Duarte/Agência Miséria) |
Renato Roseno falou que deve tentar trabalhar junto ao governo para que as demandas sejam atendidas. Sobre o financiamento das universidades, o deputado disse que a intenção é montar uma frente parlamentar que defenda o cumprimento da Constituição Estadual, que determina o repasse de 5% da receita líquida do estado para o financiamento das universidades do Ceará.
Conforme o presidente do Sindurca, professor Augusto Nobre, o repasse do recurso referente aos 5%/da receita do estado seria um ponto fundamental para a renovação das estaduais. "Nós teríamos uma nova relação entre universidade, reitoria e governo. A URCA poderia definir ´aqui´ junto a reitoria quando haveria concurso, por exemplo.", afirma.
O Reitor da Urca, professor Patrício Melo, disse que todos os esforços da reitoria para que seja realizado o concurso já foram realizados. "Agora é só questão de o governador (Camilo Santana) assinar. O edital já está pronto e já foi entregue na Seplag (Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado) e eu ainda pedi celeridade para que esse documento chegue ao gabinete do Governador." disse o Patrício.
Há uma expectativa sobre a reunião que o governo havia marcado com representantes do comando de greve para esta terça-feira (15), mas até o momento não houve confirmação da reunião por parte do governo.
Com informações do Site Miséria
0 Comentários