Moradores do Rosário temem falta de água; Carros pipas abastecem dez vezes por dia

Caminhões pipas abastecendo no poço do Distrito do Rosário (Foto:Som da Terra FM)
A pior seca já registrado nos últimos 50 anos e a falta de chuvas, vem preocupando a população de todo estado. Mas outro problema vem tirando o sono dos moradores do Distrito do Rosário. Pelo fato de muitos Caminhões Pipas estarem abastecendo no principal poço artesianos daquela localidade.

De acordo eles, nesta quinta-feira (15) os pipas abasteceram quase dez vezes no “chafariz” da comunidade e que o problema persiste há muito tempo. Os moradores pedem controle da água e que a Secretária de Agricultura do Município faça a melhor distribuição dos caminhões pipas para outras localidades, para desafogar o poço que abasteci à localidade.

Poço do Distrito do Rosário(Foto: Som da Terra FM)
Em entrevista à Som da Terra FM, a moradora Josy Santos disse que “tem pessoas que está ficando sem água, porque os Pipas estão começando [abastecendo} 5:30 da manhã já pegando água, tem dia que chega a sair dez pipas de água. A moradora questiona porque não é feito o cronograma de distribuição dos carros pipas. Josi sugeriu também que fosse feito dois abastecimento para cada turno manhã e tarde.

A moradora disse ainda que no momento dos abastecimento dos carros pipas, a comunidade tem dificuldade de pegar água. “Tem pessoas aqui [Rosário], como na outra rua, que a água que pegaram em casa, foi encher as garrafas de água para beber. Já teve outra que pediu para ele [funcionário] ligar água a noite, porque não consegui pegar”, afirmou Josi Santos.

Nossa reportagem procurou o Secretário de Agricultura Valdik Izidio,mas não obtivemos resposta, pois o mesmo estava resolvendo assuntos pessoais.


Ouça a entrevista completa com a Moradora Josy Santos;






   

Postar um comentário

0 Comentários