Milagres-CE Seminário sobre à PREVIMIL termina em bate-boca entre diretores do órgão e professores;Veja o vídeo

Professores no seminários sobre à Previmil (Foto: Som da Terra FM)
A PREVIMIL (Regime de Previdência Própria de Milagres) promoveu durante toda a semana um seminário para explicar como funciona o sistema de Regime Próprio de Previdência para todos os servidores públicos municipais. Nesta quinta-feira (22) o clima ficou tenso entre os diretores do órgão e os professores.

Foi a partir do momento em que o diretor financeiro da Previmil Itamar Oliveira, explanava que em caso de falência da instituição, à Prefeitura de Milagres assumiria a responsabilidade dos benefícios. Diante disso, os professores ficaram inconformados e começaram uma série de questionamentos. A partir daí, um dos servidores pegou o microfone e criticou o regime próprio e principalmente o Prefeito Hellosman por não está presente para responder algumas perguntas da categoria.

Momento da fala do Professor Almirante (Foto:Som da Terra FM)
“Quem deviria está aqui era o senhor Prefeito, para responder várias perguntas que nós temos para fazer para ele e não pra vocês [professores]. Esse momento era para ter acontecido antes de criar isso aqui [Previmil], como vários prefeitos das cidades vizinhas se reuniram com todos os servidores e perguntaram se eles seriam de acordo. E foi decido democraticamente, mas parece que a democracia não chegou em Milagres ainda aqui não gente,” Criticou o Professor Almirante.

O docente continuou ainda com as críticas. Um negócio desse [regime próprio] era para ter sido feita uma reunião para saber se nós seriamos de acordo ou não, mas infelizmente o Prefeito manda o projeto para Câmara... os próprios vereadores que votaram a favor não está nem ai para gente, porque eles sabem o risco que nós estamos correndo. Hoje ela tá ótima à PREVIMIL, daqui há oito anos ela vai continuar? Indagou.

  Ouça o Professor Almirante;



O diretor financeiro não gostou nem um pouco e se irritou com as críticas do Professor Almirante. “Foco do seminário era transmitir como funciona um Regime Próprio, colocações [criticas] aqui e outras nós não vamos mais colocar em debate mais aqui nesse momento”. Itamar Oliveira disse ainda lamentava discutir o foco político. “Colocações locais, empecilho do A e B, gente muito obrigado e tá encerrado o seminário”, disse o diretor.

Ouça o diretor Itamar Oliveira;



Mas antes diretor do financeiro falar, o Presidente da APEOC Junior Lima tinha pedido para fazer o uso da palavra e teve o seu pedido negado. Isso levou a indignação dos colegas professores. Mesmo assim, Junior Lima falou sem microfone para os servidores da educação, que mesmo à PREVIMIL encerrando o seminário nenhum dos docentes saíram enquanto o sindicalista não terminou de falar.

Assista o vídeo do momento da fala Junior Lima e discussão dos professores 

Milagres-CE Seminário sobre à PREVIMIL termina em bate-boca entre diretores do órgão e professoresO clima ficou tenso entre os diretores do órgão e os professores.
Posted by Som Da Terra Sdt on Sexta, 23 de outubro de 2015

Postar um comentário

0 Comentários