Estrutura precária do açougue causa prejuízo aos comerciantes de carnes

(Foto: Okariri)
O Açougue do Município de Milagres está “pedindo socorro”! A estrutura física do local está em estado precário e por conta disso os trabalhadores estão perdendo clientes pela falta de higienização do ambiente. Os mais prejudicados com o descaso são os açougueiros. A Vigilância Sanitário do Município já deveria ter interditado o local e Prefeitura providenciado uma reforma visto que a problemática se arrasta há anos.

Visitando o local a reportagem da Som da Terra FM constatou os seguintes problemas; esgoto a céu aberto, banheiros sem estrutura - que podem contaminar as carnes com bactérias -, teias de aranhas, erosão nas paredes, ambiente necessitando de limpeza e constante presença de insetos, como moscas. 

O vereador Jorge de Dona Iraci solicitou, através de indicação, uma reforma para o açougue, mas até momento a Prefeitura Municipal de Milagres não tomou providencias. 

Diversos pais de família sobrevivem da venda de carnes, mas diante da situação, muitos consumidores estão preferindo comprar os alimentos em estabelecimento comerciais. Mas ainda tem os consumidores 'fieis' aos açougueiros que acreditam na qualidade da carne e entendem que os preços são mais populares.

A Central de Abastecimento Wilson Leite (Açougue) foi construído em 1971 na gestão do então prefeito Edmilson Coelho. Desde então nunca recebeu uma revitalização.


Postar um comentário

0 Comentários