Com dificuldade financeira, Clube de Mães sobrevive de doações da comunidade

Clube de Mães Francisca do Socorro(Foto:Som da Terra FM)
Criada em 1981, Clube de Mães Francisca do Socorro trabalha atualmente para combater à desnutrição de crianças no município de Milagres. Sem apoio financeiro, à instituição sobrevive de doações da comunidade. Antes a ONG, contribuía para a profissionalização de jovens e dava apoio as gestantes. No ano de 1990, a entidade fechou as portas por não ter condições de arcar com as despesas.

A Fundadora do Clube de Mães, a senhora Maria Zuila Sampaio disse em entrevista a Som da Terra FM, “que é coisa de Deus, nunca faltou ajuda quando a gente está passando por necessidade e sobrevivemos à custa de doações. O povo de Milagres é muito solidário, não é uma cidade rica como todos sabem, mas que o povo é solidário, sempre que a gente mostra os trabalhos as pessoas se dispõe a fazer o possível”, relatou.

Conforme Maria Zuila, foi a partir do ano de 2000, que a instituição começou a trabalhar a questão de desnutrição. Segundo ela, “Porque as necessidades são muitas e nós tivemos que partir para esse novo tipo de trabalho, que antes era trabalhar os jovens, adolescentes com cursos profissionalizantes”. A diretora disse ainda que eles [Clube de Mães] estão fazendo o que é possível, com ajuda das pessoas e voluntários que trabalho com as crianças.

Questionado pela a nossa reportagem se o Clube de Mães tem apoio financeiro por parte poder público. A fundadora afirmou “que não tem convênio com nenhum órgão público”. Maria Zuila reclamou da burocracia e por isso preferiu fazer um trabalho com vinte crianças.


Ouça a entrevista com a senhora Maria Zuila Sampaio;



Com muita garra e determinação, a senhora Zuila junto com as mães e voluntários, segue seu brilhantismo trabalho para completar à alimentação diária das crianças mais carentes de Milagres e diminuir a desnutrição. A falta de apoio financeiro não é um obstáculo para eles, é apenas uma pedra no caminho. O clube de Mães resiste, persiste, luta diariamente para não fechar as portas novamente, se depender da ajuda dos milagrense isso jamais vai acontecer.


Veja as fotos ;


CLUBE DE MAES



   

Postar um comentário

0 Comentários