Quase 40 % dos eleitores milagrenses fizeram o cadastramento biométrico


Continua o recadastramento biométrico na 26° Zona eleitoral que abrange o município de Milagres e Abaiara. Quase 40 % (9.0344) do eleitorado milagrense fizeram o recadastramento biométrico até esse momento. Enquanto na vizinha cidade está entorno de 10% a 20%.

Um grande quantidade de pessoas comparecem diariamente ao Cartório eleitoral. A uma previsão de aumentar o expediente de atendimento, para que mais eleitores possam fazer o seu agendamento.O processo pode ser agendado por meio do site do Tribunal regional eleitoral(TRE-CE) ou pelo disque-eleitor, através do 148, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Para isso, é preciso ter em mãos o título de eleitor. 

Entrevista a Som da Terra FM o Chefe de Cartório Saul Murilo, disse que a “revisão do eleitorado é obrigatório até 30 de outubro, para aqueles já tem o título como eleitor de Milagres, ou como eleitor de Abaiara”. Mas de acordo segundo Saul Murilo, para as pessoas que vai transferir o título, o prazo é até maio de 2016.

Ainda durante a entrevista o Chefe de Cartório, afirmou que os eleitores podem ter o título cancelado, caso não façam o recadastramento biométrico. “Essa pessoas não vai constar nenhuma multa porque não vai acontecer eleição após 30 de outro deste ano. Mas terá o título cancelado e vão ter que comparecer ao cartório para regulariza sua situação”, alertou.  

Ouça a entrevista completa com o Chefe de Cartório Saul Murilo;



Tenha em mãos o título de eleitor.

Postar um comentário

0 Comentários