Polícia admite motivação politica para tentativa de assassinato contra Luiz de Azarias


Bar de Luis de Azarias (Foto : Okariri)
Segue repercutindo não apenas em Milagres, mas em toda região do Cariri, a tentativa de assassinato contra o comerciante Luiz Alberto Landim, popularmente conhecido como 'Luiz de Azarias', 55 anos, irmão de Lielson Landim, candidato a vice-prefeito na eleição municipal de 2012, na chapa encabeçada por Cícero Figueiredo, ocorrida por volta das das 16h30 da última sexta-feira (28).

De acordo com informações da policia, o acusado de efetuar cerca de seis tiros de arma de fogo no bar de propriedade da vítima, localizado na Rua José Xavier Dantas, nº 92, é o Secretário de Governo da Prefeitura Municipal de Milagres, Francisco Eugênio Pereira Queiroz, 39 anos, residente na Vila Fronteiro.

As motivações ainda são desconhecidas, segundo a polícia, mas em roda social tendencia-se a questões politicas. 

O jornalista Flávio Pinto publicou em seu blog que testemunhas ouvidas pela polícia informaram que Luiz Azarias estava em seu bar, quando o prefeito Hellosman Sampaio passou de carro e acenou para o comerciante. Achando que o gestor municipal estava desdenhando, Luiz sorriu e teria dito uma piada. Alguns minutos depois, vieram no mesmo veículo, o secretário Eugênio Queiroz e outra pessoa.

Após o crime o acusado empreendeu fuga em um veículo Fiat Strada, cor branca, placas não anotadas, tomando rumo ignorado. 

Após consulta no Sistema de Informação Policial (SIP) foi verificado que o acusado responde aos artigos 129 (ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem com possibilidade de detenção de três meses a um ano) e 140 (injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro que pode acarretar pena de um a seis meses, ou multa) do Código Penal Brasileiro.


Postar um comentário

0 Comentários