Moradores do Bairro Padre Cícero temem que caixa d’ água desabe sobre as residências

Caixa d’água apresenta ferrugem (Foto: Som da Terra FM)
Pela segunda vez, moradores do Bairro Padre Cícero denunciou a precariedade da estrutura da caixa d’água do sistema que atende parte da localidade, de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Milagres. Eles temem que a caixa desabe sobre as residências próximas, devido à má estrutura e vazamentos.

Em entrevista a Som da Terra FM, a moradora do Bairro Padre Cicero, Maria da Silva relatou sobre o problema da caixa d’água. De acordo com ela, essa situação persiste há quatro anos.

Questionada pela nossa reportagem acerca do que foi feito logo após a primeira denúncia da estrutura da caixa d’água. A moradora afirmou que “eles (funcionários) vieram quando bem quiseram, só palearam uma coisinha. Tem um ano mais ou menos e já está nessa situação de novo”. Maria da Silva disse ainda que fica dois dias sem água por conta do vazamento e o mesmo acontece com outros moradores.

Sobre o risco da caixa desabar, ela disse que “todo mundo está com medo, meu pai mora sozinho com meu irmão que é doente, é deficiente e ele é de idade, eu me preocupo por causa disso”.

 Ouça a entrevista com a Moradora Maria da Silva;

Estrutura da Caixa d’água

A caixa d’água possui cerca de 20 mil litros d’água e atende pelo menos metade dos moradores do bairro Padre Cícero. O medo das cerca de 20 famílias que residem nas proximidades é que a estrutura de ferro, que já apresenta ferrugem, ceda a qualquer instante e provoque uma tragédia.

A caixa foi instalada há quase uma década e passou apenas por uma manutenção.

Por outro lado

A Som da Terra FM entrou em contato com assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Milagres,mas até o fechamento matéria não se pronunciou a respeito do assunto.

Postar um comentário

0 Comentários