Milagres-CE SOAF e ACOM realizam programação voltada ao Combate ao abuso e à exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

No dia “D” de Combate ao abuso e à exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, entidades do município de Milagres realizaram programação volta para o tema. A SOAF e ACOM juntamente com escola públicas e particular promoveram um passeio ciclístico na manhã desta segunda (18).


Passeio ciclístico (Foto: Som da Terra FM)                                              Passeio ciclístico (Foto: Som da Terra FM)

Crianças e adolescentes da SOAF, ACOM, Colégio Acesso e escola Maria Lucia, percorreram as principais ruas da cidade no passeio de bicicleta que contou com a presença de dezenas de alunos, as atividades ocorreram entre 8h e 9h. O evento teve como objetivo conscientizar a sociedade quanto a importância de combater qualquer tipo de abusos sofridos pela as crianças, além da fazer valer os direitos delas, perante a constituição e o ECA (Estatuto de Criança e Adolescente).

(FOTO : ACOM) (FOTO : ACOM)

Já outro grupo formado pela SOAF e ACOM realizaram blitz no mesmo horário, no posto da Policia Rodoviária Federal, de acordo com informações dos organizadores mais de 100 carros foram adesivados.
 
Programação para terça

 As duas entidades realizará blitz no centro da cidade nesta terça feira (19), a partir das 8:00 hs da manhã
 
Disque 100

No Brasil o “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Os dados mostram que, de março de 2003 a março de 2011, o Disque recebeu 52 mil denúncias de violência sexual contra este público, sendo que 80% das vítimas são do sexo feminino. Dia D O 18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi escolhida como símbolo da luta pelos direitos de crianças e adolescentes, em lembrança ao sequestro da menina Araceli Cabrera Sanches, estuprada e assassinada aos 8 anos de idade, em 18 de maio de 1973, em Vitória. O corpo foi encontrado seis dias depois, completamente desfigurado e com sinais de abuso sexual. Os responsáveis pelo crime não foram responsabilizados.

  Vejam o Video

Postar um comentário

0 Comentários