Idosas realizam apresentação cultural durante Feira do Artesanato na Chácara Pai Dudé


Buscando proporcionar experimentações artísticas, culturais e de lazer, as idosas acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social - CRAS Francisca do Socorro realizaram apresentação cultural durante a Tradicional Feira de Artesanato Mocinhartes na Chácara Pai Dudé, no Sítio Malhada.
As atividades  desenvolvidas buscam contribuir para um processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social. Para a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Soraya Bezerra, essas atividades melhoram o cotidiano das famílias envolvidas.
“A qualidade de vida no envelhecimento é importante, pois ela vai proporcionar ao idoso um envelhecimento mais saudável e feliz, os grupos de convivência são importantes nesse processo, buscando interagir e compensar o vazio social tornando-se um espaço de apoio para a superação das dificuldades e para promoção da qualidade de vida”, disse Soraya Bezerra.
Assessoria de Comunicação


Postar um comentário

0 Comentários