Secretarias de Cultura e Infraestrutura iniciam arborização do Parque de Eventos




No último dia 17, o Governo Municipal de Milagres, através das Secretarias de Cultura, Turismo e Eventos e de Infraestrutura, Meio Ambiente e Serviços Públicos, iniciaram a arborização do Parque de Eventos do município.

Além do Parque de Eventos, o Projeto de Arborização está contemplando demais espaços públicos, graças à parceria com a Professora Lourdes Cunha, através da Fundação “IPÊ SÓ”, de sua propriedade localizada na Vila Sol Nascente, nas proximidades da BR-116.

Com as ações já implementadas, 655 mudas já foram plantadas na cidade, sendo 356 árvores nativas da caatinga e 299 arbustos. Entre as espécies nativas estão o Oiti, Gonçalo Alves, Amburana, Ipê de diversas cores, Arueira, Angico, Genipapo, Trapia, Caroba, Cedro, Pau Ferro, Pitombeira Nativa, dentre outras.

O projeto de iniciativa do Governo Municipal em parceria com a Fundação “IPÊ SÓ”, já contemplou escolas da rede municipal, praças e avenidas na sede, prédios públicos, além de várias comunidades da zona rural envolvendo também propriedades particulares.

Assessoria de Comunicação






Postar um comentário

0 Comentários