Datafolha: Lula lidera disputa presidencial em todos os cenários

Foto: Agência PT



A pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (03) mostra a liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 34% das intenções de voto nas eleições presidenciais 2018, contra 17% de Jair Bolsonaro (PSC-RJ). 
 
A larga liderança de Lula ocorre no mesmo momento em que Geraldo Alckmin assume o comando do PSDB para se fortalecer na disputa ao Planalto no próximo ano. 
 
O tucano aparece em quarto lugar, com apenas 6% das intenções de voto, empatado com Ciro Gomes (PDT), ambos perdendo para Marina Silva (Rede), com 9% das preferências. O ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa surge com 5% das escolhas e o senador Alvaro Dias (Podemos) com 3%. 
 
Além disso, quando nomes não foram sugeridos para os entrevistados, Lula novamente aparece em primeiro lugar, com 17% das menções e Bolsonaro em segundo, com 11%. Nesta situação, os demais aparecem com 1% para menos.
 
E em segundo turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também vence em todas as situações, ampliando ainda a margem de pontos em relação a última pesquisa feita. Lula ganha de 52% em comparação a Alckmin, com 48% em relação a Marina Silva e com 51% em relação a Bolsonaro.
 
O instituto Datafolha ouviu 2.765 pessoas, entre os dias 29 e 30 de novembro, em 192 cidades. A margem de erro apresentada é de dois pontos para menos e para mais. 

Jornal GGN


Postar um comentário

0 Comentários