Ceará abriga 77 das 100 melhores escolas do país, segundo o Ideb - Som da Terra FM - sdt

últimas

http://stream.sejahost.com.br/player-html5/ODc4NCtZ?skin=sem_rtmp&autoplay=true&cor=126999

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Ceará abriga 77 das 100 melhores escolas do país, segundo o Ideb


Das 100 melhores escolas públicas do país, 77 estão no Ceará, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Ministério da Educação (MEC). Entre as 10 melhores avaliadas pelo Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (Ioeb), sete são cearenses.
Para tal avanço, contribui bastante o fato de que o governo do estado nordestino tem investido muito em educação e aliado os recursos a boas ideias, disse o secretário Antonio Idilvan de Lima Alencar, em palestra no evento Summit: Experiências exitosas na educação pública do país, realizado nesta terça-feira (12/12) pelo Correio Braziliense.
O secretário relatou, de forma bem humorada, vários exemplos da evolução de qualidade no ensino de seu estado. Uma das ideias implementadas é uma premiação que classifica a escola por meio de cores e este ano distribuiu R$ 43 milhões, em todo o estado.
“Instituímos um processo de cores, para sair do amarelo, que representa a secura do Ceará, e chegar até a cor verde escura, dada a quem ganha. Virou discussão em mesas de bar, no cabeleireiro, todo mundo querendo ser verde escuro. Quando é amarelo, é todo u sofrimento, porque a cobrança é geral”, relatou Alencar. Um detalhe importante é que as 150 melhores escolas só recebem o prêmio total a que têm direito se ajudam uma das 150 piores.
Escolas com turno integral
Alencar informou que são 117 os estabelecimentos de ensino cearenses com turno integral. A cada três escolas, uma é em tempo integral. Em 2018, planeja, serão 228. Mas o secretário chamou a atenção que não basta que o aluno fique até 10 horas na sala de aula. “Se a proposta pedagógica não for interessante, o tempo integral será um fiasco”, disse.
Com informações Governo do Estado do Ceará


Nenhum comentário:

Post Top Ad