Camilo lança Mais Infância para beneficiar 60 mil famílias em situação de pobreza - Som da Terra FM - sdt

últimas

Pedir Música

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Camilo lança Mais Infância para beneficiar 60 mil famílias em situação de pobreza



O governador Camilo Santana (PT) lançou, na manhã desta segunda-fera (11), no Centro de Eventos, o Programa Mais Infância Ceará, que deve beneficiar cerca de 60 mil famílias do Ceará em situação de extrema pobreza com auxílio mensal de R$ 85. A verba será repassada pelo Governo do Estado através do Cartão Mais Infância.

A transferência de renda ocorrerá para núcleos familiares cearenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se enquadrem na situação de alta vulnerabilidade social: residentes de zona rural, em propriedades sem banheiro ou sanitário, de estrutura inapropriada (taipa, palha, madeira aproveitada ou outro material), além de residências urbanas sem água canalizada em pelo menos um cômodo.

50 mil famílias em dezembro

Durante a cerimônia de lançamento, Camilo anunciou que cerca de 50 mil famílias do Estado já receberão o Cartão Mais Infância ainda neste mês de dezembro. Até julho de 2018, a expectativa é que o programa alcance cerca de 60 mil famílias. Segundo a primeira-dama, Onélia Leite, idealizadora do Mais Infância, a expansão do alcance do benefício ocorrerá por meio de busca ativa. “Vamos em busca das famílias que não estão no Cadastro Único”.

“O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), juntamente com o Ministério da Ação Social, fez um estudo identificando as famílias que têm crianças de zero a seis anos que vivem em extrema pobreza. Inicialmente, todas as famílias registradas passam a receber este mês. A partir daí, todo um trabalho de acompanhamento para identificar novas famílias para também receber esse auxílio. Estamos aqui pensando nas novas gerações, para que elas não sofram com os mesmos erros das antigas, e tenham mais oportunidades no futuro”, afirmou Camilo.

Ceará News 


Nenhum comentário:

Post Top Ad