Tasso bateu em Camilo porque saiu desmoralizado da crise do PSDB nacional, diz Eudoro


O superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Eudoro Santana, afirmou que há “muitos equívocos” nas declarações do senador Tasso Jereissati (PSDB) sobre a influência dos Ferreira Gomes no Governo Estadual. Para ele, que é pai do governador Camilo Santana (PT), a crise interna do PSDB pode ter interferido no episódio.
“Tem que levar em consideração que o Tasso está muito magoado porque foi desmoralizado nesse processo. Tem que deixar tudo isso sentar um pouco”, afirmou o secretário, em referência à destituição do senador tucano do cargo de presidente interino do PSDB pelo senador Aécio Neves.
“A postura do Camilo está correta. O importante é a gestão, é pensar no futuro do Ceará”, disse Eudoro, que foi secretário de Agricultura no governo de Tasso Jereissati, na década de 1980.
“Todos nós temos a contribuir, ele (Tasso) certamente deu a sua grande contribuição, então eu acho que esse assunto é de menor importância”, minimizou o superintendente do Iplanfor.
Após a repercussão das declarações do senador tucano, o governador Camilo Santana se posicionou dizendo que sua responda às críticas “absurdas” de Tasso seria “continuar trabalhando firme pelo povo do Ceará”. “Lamento muito que esse absurdo venha de alguém que há poucos dias me fazia elogios”, disse. “Não tenho tempo a perder com esse tipo de discussão”, continuou.
(O POVO – Repórter Rômulo Costa/Foto – Aurélio Alves))

Postar um comentário

0 Comentários