Penaforte-CE: “Operação Cangaço” apreende 169,950 kg de drogas, a maior quantidade do ano

Segundo o relato, o possível comparsa saiu para tomar banho e deixou o colega no calor da ação da polícia | Foto: Divulgação


O acusado é residente em Governador Valadares-MG e segundo os relatos da polícia, o mesmo informou que há aproximadamente 10 (dez) dias, um amigo seu chamado “Edson” que também reside na cidade de Governador Valadares, chegou a sua residência e lhe fez uma proposta para conduzir um automóvel até a cidade de Fortaleza-CE e que lhe pagaria a quantia de R$ 600,00 (seiscentos reais), e, pelo fato de estar desempregado aceito a proposta.

Marcio Alves viajava um veículo CHEVROLET/S10 LTZ FD4 de cor branca, ano/modelo 2015, de placas PWC-2810, inscrição da cidade de Arapora/MG, o qual estava com a tarjeta da cidade de Tupaciguara/MG e teria saindo de Governador Valadares por volta das 15h00 do da segunda-feira (18/set) na companhia de Edson, mas, durante o percurso se envolveram em um acidente com um animal, e em face disso tiveram que parar o automóvel algumas vezes. Em uma dessas paradas, seu amigo saiu para tomar um banho próximo ao Posto Fiscal de Penaforte/CE e não retornou. Foi neste momento que Márcio foi abordado por Policiais, os quais localizaram uma grande quantidade de tijolos de maconha acondicionada na carroceria do veículo.

Com o acusado foi apreendido:

168 (cento e sessenta e oito) TIJOLOS de MACONHA prensada e pronta para a venda, totalizando 169,965kg (CENTO E SESSENTA E NOVE QUILOS E NOVECENTOS E SESSENTA E CINCO GRAMAS); 01 (uma) trouxinha CRACK enrolada com papel alumínio; 01 (uma) caminhonete CHEVROLET/S10 de cor branca e de placas PWC-2810, inscrição da cidade de Tupaciguara/MG; 01 (um) celular da marca SAMSUG, na cor branca e, 1 (uma) nota de crédito MASTERCARD.

A ação foi realizada em uma operação conjunta Polícia Militar/Polícia Civil tendo a frente o comandante da 3ªCIA o major  Sobreira  e o Delegado de Polícia Civil Dr. Diego Ribeiro, e uma composição policiais militar (F.T.A.) formada pelo 3º Sargento PM Montenei , O Cabo PM Melo, os soldados PMs  De Araujo, Joelson , Gilcleyton e Alencar Carvalho, juntamente com os inspetores de Polícia Civil Josimar Correia de Melo e Ivanildo Alves Porto Júnior, os quais conduziram o acusado à Delegacia Regional da cidade de Brejo Santo/CE, onde foi instaurado o Inquérito Policial por infração ao Art. 28, Lei de Entorpecentes (Lei 11343) / Art. 33, Lei de Entorpecentes (Lei 11343) e Art. 40, Lei de Entorpecentes (Lei 11343).

“Operação Cangaço” (Operação de Combate as Drogas)

A ação faz parte da operação cangaço que ultimamente vem realizado apreeções de drogas no Cariri Cearense  na noite da quinta-feira (14/set), por volta das 18h00, dando, a polícia prendeu dois homens por tráfico de drogas e um por crime ambiental, em Mauriti-CE.

A mesma operação foi realizada na noite da terça-feira (12/set) onde resultou em prisões, apreensão de drogas e objetos.


Com informações do Okariri




Postar um comentário

0 Comentários