Campanha Ceará sem Drogas chega a Brejo Santo e Boa Viagem



O projeto, criado em 2014 pelo presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), tem o objetivo de conscientizar os cearenses ‒ principalmente os mais jovens ‒ sobre malefícios gerados pelo uso de drogas.


"Recentemente, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, em visita à Assembleia Legislativa, apontou números que indicam que, em Fortaleza, por exemplo, 85% dos assassinatos tinham algum envolvimento com drogas. Dados como esses confirmam que a campanha tem grande importância em nosso Estado, contribuindo para afastar os adolescentes da curiosidade de experimentar entorpecentes", avalia Zezinho. 

Walter Casagrande, comentarista esportivo e ex-jogador da seleção brasileira, vai participar de um bate-papo no qual vai conversar com os estudantes e participantes do evento sobre a experiência dele com o uso de drogas e os desafios do tratamento contra a dependência química. o assunto também é abordado no livro autobiográfico “Casagrande e seus demônios”.

A campanha, que chega a sua 18ª edição em Brejo Santo, já promoveu atividades em Fortaleza, Russas, Ocara, Aracati, Acaraú, Aquiraz, Crateús, Crato, Cruz, Campos Sales, Horizonte, Limoeiro do Norte, Nova Russas, Sobral e Viçosa do Ceará. Durante a passagem, o Ceará sem Drogas estimula a criação de conselhos municipais de políticas sobre drogas.

Resultado da campanha, foi criado ainda o Fundo Estadual de Políticas sobre Álcool e outras Drogas. O projeto, de iniciativa de Zezinho Albuquerque, foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais e viabilizado pelo Governo do Estado. O objetivo do Fundo é facilitar a captação, o repasse e a aplicação de recursos destinados à execução das atividades do Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas.



Serviço - Campanha Ceará sem Drogas



Cidade: Brejo Santo

Quando: quinta-feira (28/09), às 9h30.

Onde: Ginásio José Welington Landim (Welingtão) ‒ rua Leite de Moura, nº 1066, Centro.



Cidade: Boa Viagem

Quando: sexta-feira (29/09), às 9h30.

Onde: Centro de Esportes José Assef Fares  ‒ rua Maria Nazaré Bezerra, 213, Vila Holanda.

 JM/GS

Assembleia Legislativa 





Postar um comentário

0 Comentários