Milagres - CE Unidades Básicas de Saúde contarão com Prontuário Eletrônico de pacientes



O Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Saúde, está finalizando o processo de informatização de todas as suas Unidades Básicas de Saúde – UBS. Segundo o Secretário da pasta, Dr. Jorge Samuel, o município já realizou a aquisição das máquinas que serão utilizadas pelos profissionais para a realização dos prontuários eletrônicos. 

A notícia foi compartilhada pelo Prefeito Municipal Lielson Mâcedo Landim, em suas redes sociais: “Estamos trabalhando para informatizar todas as nossas Unidades Básicas de Saúde, o deve melhorar e agilizar o atendimento a população, por meio do lançamento do Prontuário eletrônico. O nosso município está pronto para realizar a implantação de todo o sistema que vai gerar esse prontuário de todos os atendimentos feitos nas UBS”, disse o gestor. 

De acordo com a Secretária Executiva de Saúde, Dra. Leilane Dantas, Milagres já finalizou o terceiro ciclo de capacitação desses profissionais que estarão à frente da operacionalização do sistema. “Já finalizamos o III ciclo de capacitação dos nossos profissionais, bem como, já fizemos a aquisição dos equipamentos para informatizar todas as UBS”, destacou. 

O e-SUS é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. 

A estratégia e-SUS faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico. Os meus parabéns á todos que fazem a Secretaria de Saúde pela agilidade na melhoria que será proporcionada a nossa gente.

Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários