Hospital Regional do Cariri recebe premiação regional

Foto : Reprodução



Seis meses após obter o título de acreditado com excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, da rede pública do Governo do Ceará, voltou a ser premiado. A unidade, que é referência em trauma e acidente vascular cerebral (AVC) agudo, recebeu o prêmio Líderes da Saúde Norte Nordeste. O HRC foi indicado na categoria Instituição do Ano – Saúde Pública junto com o Hospital Regional Público do Leste do Pará e o Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, também do Estado do Pará.

O reconhecimento foi feito em evento realizado em Recife (PE) que reuniu 350 executivos, especialistas e autoridades do setor no último dia 17 de agosto. “Essa premiação é motivo de honra e satisfação, além de aumentar e muito a responsabilidade diante do trabalho que vem sendo desenvolvido, no entanto, nosso principal diferencial está nas pessoas, que com amor e dedicação transformam diariamente a realidade da saúde pública em nossa região”, destaca a diretora geral do HRC, Demostênia Coelho.

Com 324 leitos e emergência porta aberta, o HRC atende aos 45 municípios da macrorregião do Cariri, que tem aproximadamente 1,5 milhão de habitantes. O depoimento dos pacientes reforça o reconhecimento aos profissionais do hospital. Após sofrer um acidente de moto, o autônomo Edval Costa Silva internou-se pela segunda vez. O jovem de 29 anos teve a tíbia e o tornozelo quebrados. Devido à gravidade dos ferimentos, no início deste ano passou 81 dias internado, período em que foi submetido a quatro cirurgias. De volta ao HRC, Edval agora se prepara para mais um procedimento. “Sou muito grato ao atendimento que me foi dado aqui. Os médicos foram incansáveis para salvar a minha perna. Se Deus quiser essa será minha última cirurgia. Sempre vou olhar para esse hospital como um local de boa referência e humanização”, destacou o paciente.

Humanização também é um dos destaques para José Lima Gino, de 74 anos. Internado devido a um cálculo renal, ele ressalta a excelência no atendimento como fator preponderante para sua recuperação. “Eu nunca me senti tão especial. As pessoas que aqui estão tem o dom de cuidar. Se não fosse pela medicação e o soro, nem dava pra imaginar que estaria em um hospital”, afirmou.

Prêmio

Essa foi a segunda edição do prêmio Líderes da Saúde Norte Nordeste, que tem como objetivo homenagear as marcas mais lembradas, cases de sucesso, personalidades do ano e instituições de saúde. Os eleitos foram escolhidos pelo Conselho do Grupo Mídia, formado por CEO, editores, jornalistas e diretores. As instituições premiadas foram escolhidas através de um estudo de mercado, pontuando os principais destaques do ano, e também votação aberta pelo site healthcaremanagement.com.br. Com esses dados o conselho elegeu os ganhadores. Foram escolhidos três ganhadores por categoria.

Edmilson Jr. Caparelli, CEO do Grupo Mídia, enfatizou a importância das regiões Norte e Nordeste para a Saúde no país. “Temos aqui exemplos de lideranças e instituições que, mesmo distante dos grandes polos econômicos brasileiros e diante de um cenário de crise não desistiram de levar qualidade e assistência para as pessoas. Que esta homenagem seja um estímulo para continuarem trilhando o caminho do sucesso, levando uma saúde de qualidade para milhares de pacientes”, disse.

Com Governo do Ceará







Postar um comentário

0 Comentários