Hellosman critica cobrança de taxa de água, mas sua gestão privatizou a concessão de água da sede e Distrito a Cagece



O Ex-prefeito Hellosman Sampaio criticou em emissora de rádio, o projeto de iniciativa do executivo que cria a autarquia Municipal de água e Esgoto de Milagres e a cobrança de taxa dos abastecimentos de água da Zona Rural do Município aprovado na Câmara Municipal no último sábado (19).

No entanto, Hellosman Sampaio na sua gestão, em julho de  2015, assinou o Contrato renovando a Concessão da Cagece e privatizou os abastecimentos dos Bairros Frei Damião e Francisca do Socorro, Bairro Padre Cícero e Distrito do Rosário para órgão Estadual (Cagece). Os moradores dessas localidades passaram a pagar água.

Mudaram de opinião

Outro ponto trata-se da mudança de postura dos vereadores Fernando Sampaio, Beto Mitrado, Tião e Landim. Haja vista que, na gestão do ex-prefeito Hellosman Sampaio, todos foram favoráveis a cobrança que hoje foi imposta aos bairros periféricos e no Distrito do Rosário. Entretanto, hoje estando na frente de oposição ao governo de Lielson Landim, se posicionam contrários ao projeto iniciado na gestão passada. Apesar das posições adotadas, em nada muda a cobrança da taxa de água que todo o município, a exemplo dos demais sob domínio da CAGECE, autarquias próprias ou o SISAR passa a efetivar.


Improbidade

Vale ressaltar ainda que, o ex-prefeito Hellosman Sampaio responde por nota de improbidade por desvio de recursos oriundos da FUNASA, por não aplicar corretamente os recursos que foram destinados para investimentos em abastecimentos de água na zona rural de Milagres, o que causou um dos motivos da não aprovação do seu nome para assumir o cargo de Superintendente do órgão, segundo nota emitida pelo do sindicato dos funcionários da FUNASA.

Postar um comentário

0 Comentários