Santos vira, mas Flamengo resiste e avança na Copa do Brasil

Foto: Flavio Hopp / RAW Image / LANCE!

Com emoção do início ao fim para santistas e flamenguistas, as quartas de final da Copa do Brasil foram decididas com sete gols e com pressão, muita pressão na Vila Belmiro. O Rubro-Negro, que construiu a vantagem de 2 a 0 na Ilha do Urubu, usou da tranquilidade para conseguir a classificação na Vila Belmiro e ficou na frente do placar por duas vezes, mas também sofreu. Perdeu por 4 a 2, resistiu e avançou de fase.
O susto para os flamenguistas veio antes mesmo da bola rolar, com o anúncio de Alex Muralha de volta ao gol, na vaga de Thiago. O goleiro, apesar de contestado, não teve culpa em nenhum dos três gols do Peixe. Quanto testado, na maioria das vezes de longe, segurou firme e não deu rebote. 

O Alvinegro, aflito, fez o básico: arriscou para o gol. Deu campo para o Flamengo, sofreu gol de Berrío com bela enfiada de Diego antes dos dez minutos do primeiro tempo, mas não desistiu. Com Bruno Henrique, que não costuma arriscar de fora da área, acertou o ângulo e igualou o marcador. 

No segundo tempo, quando se esperava que o time de Levir Culpi fosse reagir, foi o Fla que começou melhor. Com meio minuto, Guerrero já estava na frente de Vanderlei, livre após arrancada de Éverton, para novamente deixar o visitante na frente. 

Mas o que veio depois foi de orgulhar o mais frio santista. O empate veio com Copete, de cabeça, em cobrança de escanteio. Vila Belmiro explodiu e contagiou o time que buscava uma virada heroica. 

Ricardo Oliveira, de volta ao Peixe após dois meses lesionado, não teve chances claras, mas bastou um desvio de cabeça para o meio da área para ajeitar para Victor Ferraz desempatar.

Com informações do Portal Terra

Postar um comentário

0 Comentários