Batalhão Ambiental apreende espingarda e pássaros ilegais em Mauriti



Uma composição de policiais militares da 4°Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), ao verificar pássaros em uma residência, realizou buscas no local e apreendeu uma espingarda calibre 12, no Sítio Gravatá, no município de Mauriti, à 495 km de Fortaleza. Com a arma de fogo, também foram apreendidos alguns pássaros silvestre mantidos ilegalmente no local.

O caso ocorreu na tarde de ontem (11), por volta das 17 horas, uma viatura que atua na região se deslocou para residência localizada no sítio Gravatá. Apenas a filha do proprietário se encontrava no local. A menor permitiu a entrada dos policiais na residência. Após buscas nas proximidades do sítio, o proprietário foi detido e identificado por Antônio Sérgio da Silva, 34 anos. Foram encontrados dois galos campina, uma ave viana e um papa-capim – pássaros silvestres de criação ilegal.

Além da espingarda de calibre 12, também foram encontrados outros três cartuchos de mesmo calibre. Todo material foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo/CE, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência e os pássaros foram apresentados por meio de procedimento administrativo e encaminhados ao IBAMA de Iguatu/CE.

Fonte: SSPDS

Postar um comentário

0 Comentários