Banco do Nordeste premia melhores reportagens de desenvolvimento regional - Som da Terra FM - sdt

Breaking

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 18 de julho de 2017

Banco do Nordeste premia melhores reportagens de desenvolvimento regional



Os vencedores da edição 2017 do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional serão conhecidos nesta quarta-feira (19), durante as comemorações dos 65 anos da instituição. A cerimônia de entrega da premiação será realizada às 17h, no centro administrativo do BNB, em Fortaleza (CE).

Nesta edição, o Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo recebeu 192 inscrições, que concorreram a R$ 183 mil, em nove premiações: Grande Prêmio Nacional de Inovação no Nordeste; cinco prêmios nacionais por mídia (texto em mídia impressa, iconografia, TV, rádio e internet); dois prêmios regionais e um extrarregional. As categorias prestam reconhecimento a trabalhos jornalísticos nacionais que retratem iniciativas exemplares de vertentes diversas do tema desenvolvimento regional.

Os profissionais de imprensa serão recebidos pela Diretoria Executiva para anúncio dos prêmios e lançamento da edição 2018 do projeto. As comemorações seguem com coquetel e visita à exposição intitulada “Banco do Nordeste 65 anos – Fazendo a diferença na vida das pessoas”.

A mostra apresenta iniciativas inovadoras empreendidas nesse período em diversas áreas, desde a experiência pioneira de criação do Escritório Técnico de Estudos do Nordeste (Etene) como um centro de excelência em pesquisas sobre a Região, até o estímulo ao empreendedorismo impulsionado por iniciativas inovadoras com o Hub Inovação Nordeste (Hubine).

A sede do BNB fica na Avenida Doutor Silas Munguba, 5.700, no bairro Passaré.

Confira os finalistas da edição 2017 do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional:

– Aline Guedes e Sâmara Silvino, autoras do trabalho de rádio “Novas sertanejas”, veiculado pela Band News FM, de João Pessoa (PB)

– Fabio Lima, autor do trabalho fotográfico “À espera de Francisco”, publicado pelo jornal O Povo, de Fortaleza (CE)

– Hebert Araújo, Andrezza Carla e Jonathan Dias, autores do trabalho de rádio “Gurinhém, Paris e Japão”, veiculado pela rádio Rádio CBN João Pessoa   (PB).

– Jéssica Welma Gonçalves, Roberta Aguiar, Rosana Martins e Rafael Luís Azevedo, autores do trabalho de jornalismo na internet “O coletivo tá na moda”, do portal Tribuna do Ceará, de Fortaleza (CE).

– Luciana Pimenta e Carlus Campos, autores do infográfico “Como será a transposição”, publicado pelo jornal O Povo, de Fortaleza (CE).

– Luiz Ribeiro dos Santos, autor do trabalho “Mulheres de fibra”, publicado pelo jornal Estado de Minas, de Belo Horizonte       (MG).

– Maristela Machado Crispim, autora do trabalho de texo em mídia impressa “Jovens empreendedores rurais”, publicado pelo Diário do Nordeste, de Fortaleza (CE).

– Maristela Machado Crispim e Fernando Maia, autores do trabalho de texto em mídia impressa “Conviver e preservar, conviver e produzir”, do Diário do Nordeste, de Fortaleza (CE).

– Matheus Batista Boa Sorte, Hemerson Mendel, Everton do Vale, Luciano Lima, Robson Melo, Matheus Carvalho, Carollini Assis, autores do trabalho de TV “Campo além da crise – empreendedorismo na Bahia”, veiculado pela TV Aratu, de Salvador (BA).

– Renata Moura, Bernardo Luiz, André Santos, Luana Tayse e Rayssa Moura, autores do projeto de jornalismo de internet “Os frutos da terra seca”, veiculado pelo portal Tribuna do Norte, de Natal (RN).

Com informação da A.I

Nenhum comentário:

Post Top Ad