Distrito Dom Quintino, no Crato, sedia Mostra Cultural



Nos dias 27 e 28 de maio, o distrito Dom Quintino, a 25km do Crato, realiza a terceira edição da Mostra Cultural de Dom Quintino. O evento é totalmente gratuito, foi criado em 2015 e busca valorizar as produções culturais e talentos existentes no distrito, através das mais diversas expressões como artesanato, dança, literatura de cordel, música, gastronomia entre outros. A programação tem início no sábado (27), a partir das 18h00, com Cortejo do Maracatu Raiz, percorrendo ruas do distrito até o Museu de Luiz Gonzaga.

A programação conta ainda com lançamento de cordel sobre a Mostra Cultural, de autoria da poetisa Fátima Correia; o folheto aborda o surgimento do evento na localidade. Na mesma noite, as Benzedeiras do distrito serão homenageadas. O humorista Tranquilino Ripuxado, traz seu humor regional para o público presente em uma performance imperdível.  Artistas locais comoDiego Rezende, Starving; Bárbara Gomes, encerram o primeiro dia da mostra.

Já no domingo 28, também no terreiro do Museu Luiz Gonzaga, a partir das 8horas, será realizado Café Converso na Casa de Vó, com membros da Academia dos Cordelistas do Crato.  Na parte da tarde acontece o debate “Conversações Culturais”, sobre o fazer cultural na localidade.

Personalidades reconhecidas no cenário regional como Joquinha Gonzaga, sobrinho do Rei do Baião, confirmaram presença no evento. O cantor e compositor Mauricio Jorge também sobe ao placo para cantar suas principais composições e homenagear Luiz Gonzaga, a partir das 19 horas.



A programação artístico-musical segue com apresentações de Taise & Ranielly, Rigoberto & Rigobanda e Trio Chapéu de Couro. O encerramento da Mostra Cultural de Dom Quintino acontece com a entrega do Troféu Personalidade, uma comenda conferida a personalidade que tenha se destacado na localidade, e promovido a produção cultural e o nome do distrito nos últimos anos.

O evento é uma realização da Associação de Desenvolvimento Comunitário, Cultura, Desporto e Lazer de Dom Quintino, através da diretoria de Cultura, com apoio e patrocínio de comerciantes e apologistas da cultura popular.


Serviço

Mostra Cultural de Dom Quintino

Dias 27 e 28 de maio de 2017

Local: Terreiro do Museu Luiz Gonzaga-Dom Quintino Crato

Horários:  Sábado: noite de 18h as 22h./

Domingo:  manhã 8h; tarde 16h; noite das 19 às 22 horas.

Informações: associacaodq@gmail.com

Contato (88) 9 9952.5253


Com informações de Ronuery Rodrigues.

Postar um comentário

0 Comentários