BPMA apreende arma e munições após denúncia em Farias Brito



Por meio de denúncia, policiais do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) apreenderam uma arma de fogo na cidade de Farias Brito – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. O trabalho policial foi desenvolvido por volta de 17h30min desse sábado (13). Além da arma, os agentes de segurança também localizaram munições. 

Os militares receberam informações sobre o ajuntamento de pessoas para a prática da caça predatória na Serra do Quincuncá, zona rural do município. Então, eles seguiram em diligência em direção ao local apontado. Lá, os policiais avistaram um suspeito em uma motocicleta de cor vermelha, que fugiu ao perceber a presença policial. Na fuga, ele arremessou uma bolsa que continha uma espingarda calibre 20 e munições de mesmo calibre. Os materiais foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia Regional do Crato, onde um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado com base no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento. 

BPMA

As ações desenvolvidas pelo BPMA objetivam inibir a prática de crimes ambientais, bem como resgatar animais silvestres que estejam em cativeiro e capturar as pessoas responsáveis por tais atos delituosos. Caso a população tenha informações sobre casos desta natureza, denúncias podem ser feitas para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), pelo número 190, ou para o Batalhão que fica na cidade de Juazeiro do Norte, pelo número (088) 3102-1126. O sigilo é garantido.

Fonte: SSPDS

Postar um comentário

0 Comentários