Padre Eliomar classifica Fórum como “momento de reflexão” e pede proteção aos biomas

Padre Eliomar no 9ª Fórum da Campanha da Fraternidade 2017 (Foto: Jânio Xavier)


A escola Fé e vida e a Paróquia Nossa Senhora dos Milagres promoveram neste sábado (01) o 9ª Fórum da Campanha da Fraternidade 2017. O principal objetivo do evento, foi debater os biomas brasileiros, especificamente a caatinga, que é exclusivamente do nosso país e é predominante em nossa região. Padre Eliomar, lideranças religiosas e o Prefeito Lielson Landim participaram do Fórum.

Em entrevista a Som da Terra FM, Padre Eliomar classificou o encontro como “momento de reflexão” e que as pessoas “busquem mais” conhecimentos sobre os biomas.

O Vigário também falou sobre a importância da Caatinga. “Um bioma exclusivamente nosso, uma coisa rara, basta olharmos há dois meses atrás, nós estávamos com a natureza cinzenta [seca], pra quem não conhece acha que estava sem vida. E com as primeiras chuvas nós temos o verde exuberante da nossa região, quer dizer, uma região que traz sua riqueza na vegetação”, explicou o Padre.

Padre Eliomar afirmou que devido a ação humana “muitos animais estão entrando na fase de extinção e isso é muito lamentável”. Ele disse ainda que as Dioceses e a CNBB não fazem um trabalho “só a nível de igreja católica, mas um trabalho que visa mobilização nacional”, observou.


Ouça entrevista completa com Padre Eliomar:


Postar um comentário

0 Comentários