Frente Parlamentar debate beatificação do Padre Cícero nesta segunda em Juazeiro do Norte

Frente Parlamentar discute beatificação de Padre Cícero em Juazeiro do Norte (Foto; Divulgação)

Frente Parlamentar pela Beatificação de Padre Cícero realiza, nesta segunda-feira, 17, a primeira audiência pública para debater o processo de santificação dele. Com o objetivo de ouvir moradores, romeiros, gestores públicos, pesquisadores, universitários e líderes religiosos, o evento acontece a partir das 14 horas na Câmara dos Vereadores de Juazeiro do Norte.
“Queremos dar voz ao povo e a todos para construir um processo de beatificação pautado na transparência e no desejo das pessoas”, explica a deputada estadual Fernanda Pessoa (PR), idealizadora da Frente, que é mediadora do processo.
Além dela, integram a Frente os deputados Carlos Matos (PSDB), Walter Cavalcante (PP),Ely Aguiar (PSDC), Sineval Roque (PDT), Dr. Santana (PT), Danniel Oliveira (PSDB) e Cel Adauto Bezerra (Convidado de Honra).
Compete à Frente Parlamentar realizar audiências públicas, palestras e outras atividades, abertas ao público. Fernanda Pessoa acrescenta que o objetivo é estabelecer com criticidade os fatos históricos da vida de Padre Cícero, demonstrar o modo como praticou as virtudes cristãs e mostrar como os fiéis o consideram santo e, por isso, digno de veneração.
Padre Cícero
Afastado da Igreja Católica após o episódio chamado popularmente de “milagre da Hóstia”, em 1889, o “Padim Ciço” morreu sem reconciliar-se com a instituição, o que dificultou durante todos esses anos um processo de canonização, mesmo ele sendo reconhecido por moradores da Cidade como santo.
No dia 13 de dezembro de 2015, porém, ele foi perdoado pela Igreja, em carta assinada cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, entregue a Dom Fernando Panico, na época, bispo da Diocese do Crato.

Blog  de Politica O POVO/ Jornalista Letícia Alves

Postar um comentário

0 Comentários