Bispo do Crato convoca fiéis para greve geral do dia 28

Bispo do Crato convoca fiéis para greve geral do dia 28 (Foto : Reprodução)

No Cariri, a igreja católica estará realizando uma mobilização contra as reformas trabalhista e da previdência, propostas pelo governo de Michel Temer. O bispo do Crato, Dom Gilberto Pastana, convocou, em vídeo, os fiéis para uma "caminhada pela vida", no próximo dia 28, dia da greve geral que está sendo organizada pelas centrais sindicais e movimentos populares, contra perda de direitos do trabalhador.

A iniciativa, segundo o bispo, é das paróquias de Juazeiro do Norte, Caririaçu e Barbalha. A concentração será a partir das 16 horas, na Praça Padre Cícero, de onde a caminhada seguirá até a Paróquia de São Francisco das Chagas, em Juazeiro do Norte, onde haverá uma celebração eucarística.

Antes do grande evento da tarde, os movimentos sociais e os sindicatos deverão realizar uma primeira atividade, a partir das 8 horas da manhã, na Praça do Giradouro, no Crajubar, rotatória que demarca a confluência dos municípios de Crato, Juazeiro e Barbalha e ao final do dia, partidos políticos de oposição e os trabalhadores se agregarão à caminhada que está sendo organizada pela igreja.



  (Brasil 247)

Postar um comentário

0 Comentários