Adolescente morre em Juazeiro do Norte por complicações de meningite - Som da Terra FM - sdt

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Adolescente morre em Juazeiro do Norte por complicações de meningite

Bacteriana não meningocócica,este é um tipo de doença que não é transmissível(Foto : Reprodução )

Uma adolescente de 12 anos da cidade de Potengi, a 540, 8 quilômetros de Fortaleza, morreu na tarde desta quinta-feira, 6, por complicações respiratórias de uma meningite bacteriana não meningocócica. Este é um tipo de doença que não é transmissível. 

De acordo com a assessoria do Hospital Regional do Cariri, onde a garota estava internada, desde que a jovem foi hospitalizada com suspeita de meningite, sua situação permaneceu grave. Durante o período que esteve internada, seu quadro de saúde não apresentou melhoras. A adolescente estava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, em Juazeiro do Norte, desde o dia 5 de março.

Com base no último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) em outubro de 2016 sobre a doença, o Ceará teve 177 casos confirmados de meningites, uma queda de 18% no número de casos de 2015. Até o período registrado no ano passado, 24 mortes foram confirmadas.

Meningite

Conforme a Sesa, a meningite é um processo inflamatório das leptomeninges que pode ser causado por bactérias, vírus, fungos, ou agentes não infecciosos, sendo as de origem infecciosa, principalmente as causadas por bactérias, as mais importantes para a saúde pública, pela magnitude de sua ocorrência e potencial de produzir surtos.




Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Post Top Ad