Prefeitura de Milagres em parceria com a S.A.S. Brasil e ACOM realizam ação global

A programação contará com serviços de saúde, recreação e orientações sobre sustentabilidade (Foto : Reprodução)


O Governo Municipal de Milagres em parceria com a S.A.S. – Saúde, Alegria e Sustentabilidade Brasil e a Associação Comunitária de Milagres – ACOM realizam nos dias 04 e 05 de março (sábado e domingo) uma programação social totalmente gratuita voltada para pessoas carentes no município de Milagres.

A programação contará com serviços de saúde, recreação e orientações sobre sustentabilidade. De acordo com a comissão que ficará responsável pela organização do evento, serão montadas tendas para o atendimento ao público, além de contar com as instalações da ACOM e do Hospital e Maternidade Madre Rosa Gattorno.

Na tenda da saúde será ofertado atendimento ginecológico com encaminhamento para pacientes triadas e convocadas previamente, exame de identificação de HPV e câncer do colo de útero. Já os atendimentos oftalmológicos serão voltados para crianças com desvios de refração (baixa visão) e com a entrega de óculos no local, diante triagem feita previamente.

Para fazer a alegria e descontração de crianças e adolescentes, um cinema itinerante será montado, bem como, painéis artísticos com bate-papo criativo e pinturas, brincadeiras, cama elástica, piscina de bolinhas e stack line serão alguns dos serviços realizados na tenda recreativa, proporcionando entretenimento e lazer a todos os participantes.

Por fim, a tenda da sustentabilidade contará com instalação de filtros, oficinas de brinquedos com material fornecido no local, dentre outras atividades educacionais. Além de toda programação educativa, sustentável e voltada para a saúde de mulheres, a alimentação dos participantes também será fornecida gratuitamente com a oferta de almoço e lanhes.

Segundo afirmou o prefeito Lielson Landim e a diretora da ACOM Joanacele Gorgonho, além desse evento já programado, outras parcerias com essa finalidade deverão ser firmadas com essa instituição e outras mais que se dispuser a manter esse trabalho em Milagres, atendendo a população carente.
“Esse será o primeiro de muitos outros eventos sociais que haveremos de realizar em parceria com as instituições milagrenses e que contarão com o apoio do governo municipal, voltando-se mais especificadamente, para atendermos mulheres, crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social”, afirmou Lielson.

Maiores informações na sede da ACOM ou pelo telefone (88) 9.9631-5778.

Postar um comentário

0 Comentários