PMCE apreende dez armas de fogo nas últimas 24h no Cariri

PMCE apreende dez armas de fogo nas últimas 24h no Cariri (Foto: PM)


Dez armas de fogo, munições e outros ilícitos foram apreendidos pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), nas últimas 24 horas desta terça-feira (15), na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) – região do Cariri cearense. As apreensões se deram em ações desenvolvidas nas cidades de Jati, Brejo Santo, Crato e Juazeiro do Norte.

Duas das armas (espingardas de fabricação caseira), quatro recipientes com espoletas e 32 cartuchos de diferentes calibres, 2,6 kg de chumbo e 320 gramas de pólvora, além de 250g de sementes de maconha foram encontrados pelo Policiamento Ostensivo Geral (POG) em uma residência situada no Sítio Baião, zona rural da cidade de Jati. Os militares chegaram ao local após receberem uma denúncia anônima sobre a localização do material. Os ilícitos estavam enterrados no quintal da casa.

Já em Brejo Santo, policiais militares realizaram abordagem a uma mulher, no Centro da cidade, que culminou na apreensão de um revólver calibre 38. A arma era levada em uma mochila por Magnólia Gomes dos Santos (37). A suspeita foi encaminhada à delegacia da cidade e autuada em flagrante. Segundo ela, o objeto seria entregar o revólver a um adolescente de 17 anos – seu sobrinho e suspeito de cometer tráfico de drogas na região. O menor foi capturado posteriormente, no bairro Morro Dourado, quando trafegava em uma motocicleta. Com ele, os militares encontraram ainda 37 trouxinhas de maconha e 121 pedras de crack.

Na casa do adolescente, os agentes de segurança também localizaram um tablete de maconha pesando 120g, duas pedras de crack de 92g, uma balança de precisão e um triturador de maconha. Além disso, uma espingarda cal. 12, nove cartuchos de calibres diversos, recipientes com pólvora, chumbo, espoleta e dinheiro estavam no imóvel.

Em outra ação, no Crato, uma equipe do Batalhão de Divisas realizava patrulhamento pelo Sítio Bela Vista, por volta de 19 horas, quando abordou um grupo de pessoas em atitude suspeita. Com elas, foram apreendidos um revólver cal 32, uma pistola cal 7,65, 480 gramas de maconha e uma motocicleta com queixa de roubo/furto. O grupo foi encaminhado à delegacia local, onde os procedimentos policiais foram efetuados.

Ainda na cidade, uma equipe do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) recebeu denúncias de que dois indivíduos estavam armados na comunidade do Gesso. No local, a equipe abordou dois adolescentes de 14 e 17 anos. Na residência do mais novo, a Polícia localizou dois revólveres, cal 32 e 38, além de seis cartuchos. Os suspeitos foram apresentados na Delegacia do município juntamente com seus responsáveis para a adoção dos procedimentos legais.

Já no final da noite de ontem (14), composições do Ronda Tático de Apoio e do POG de Juazeiro do Norte se deslocaram para o bairro Vila Nova após receberem denúncias sobre a existência de um homem armado no local. Os militares localizaram Damião da Silva (24) e o prenderam por posse ilegal de uma espingarda tipo socadeira, de fabricação artesanal, e de uma pistola cal. 22, além de cartucho cal 12. O mesmo foi encaminhado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Fonte: SSPDS

Postar um comentário

0 Comentários