Governo Municipal realiza Encontro de Agricultores familiares de Milagres



O incentivo e a valorização dos Agricultores Familiares do município de Milagres tornou-se prioridade para o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos. A pasta tem desenvolvido um trabalho diferenciado junto às famílias residentes na zona rural.

Após realizar o cadastramento de todos os agricultores e produtores local, a gestão do prefeito Lielson Landim está buscando o fortalecimento do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, na perspectiva de aumentar a renda dessas famílias, além de melhorar a merenda escolar.

Junto ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, o fornecimento de produtos de origem animal e vegetal, estão sendo implementados ao cardápio da rede municipal de ensino através do PAA. Com a ampliação do programa, mais 100 agricultores serão beneficiados.

Para abrir as atividades oficialmente, será realizado o I Encontro Milagrense dos Agricultores Familiares, no próximo dia 18 de março (sábado). O evento acontecerá das 8h às 11h no Centro Social Urbano. Segundo Aldir Santos (Secretário Municipal) diversas autoridades já confirmaram presença.

Além do destaque aos programas PAA e PNAE, o Governo Municipal fará a entrega de títulos a pequenos proprietários de terras em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará – IDACE.

O programa estadual de regularização fundiária, coordenado pelo IDACE, em parceria com a Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, no Ceará, é considerado modelo para o país e um dos maiores da América Latina.

Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários