Breaking News
recent

Camilo promete novo estudo para aumento de cabos e soldados da PM

Camilo promete novo estudo para aumento de cabos e soldados da PM (Foto:Reprodução)

O governador Camilo Santana (PT) prometeu nesta quarta-feira, 8, realizar novo estudo para aumento de salários de cabos e soldados da Polícia Militar do Ceará. Compromisso ocorre após o governo enviar à Assembleia esperado projeto que equiparará salários de bombeiros e policiais do Estado com a média das categorias no Nordeste.
No projeto, no entanto, cabos e soldados recebem reajuste menor do que o de patentes mais altas. Segundo o governador, isto ocorre pois militares destas graduações no Ceará já recebem acima da média da região. “Teremos militares estaduais com aumento salarial de até 50% até o fim do ano que vem. O menor aumento ficou para nossos cabos e soldados”, diz Camilo.
O governador promete realizar, no entanto, novo estudo para cabos e soldados logo após a aprovação da lei da média. “Mesmo após a aprovação da lei como está, será feito um novo estudo especificamente para vocês. Nossa equipe econômica irá avaliar, com muita responsabilidade, o que podemos acrescentar de ganho em seus salários”, disse.
Camilo destacou ainda participação do secretário de Segurança Pública, André Costa, no diálogo com a tropa e condução do processo. “Faço isso por reconhecer o trabalho digno que vocês têm realizado e os grandes resultados que têm alcançado”, disse.
Polícia Militar
Ação que equipara médias salariais de militares é demanda antiga das categorias. Nos últimos anos, o governador tem investido na concessão de benefícios para militares, incluindo a esperada lei de promoções que beneficiou quase doze mil agentes do Estado.
As medidas integram esforço do governo para “pacificar” relações com policiais, após anos de polêmicas e relações tensas durante a gestão Cid Gomes (PDT). No Ceará, um dos principais nomes da oposição é Capitão Wagner (PR), policial militar.

Com informações do Jornal O POVO/CARLOS MAZZA
SOM DA TERRA FM

SOM DA TERRA FM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.