Breaking News
recent

Camilo e Eunício se unem na busca de verbas para abastecimento de água

(Foto :Divulgação)


O governador Camilo Santana (PT) e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), se uniram, em duas reuniões nos últimos 15 dias, para uma verdadeira cruzada junto ao Governo Federal para liberação de recursos destinados a projetos de abastecimento de água em municípios do Interior e da Grande Fortaleza.

A mobilização de Camilo e Eunício deu resultados e, nessa quarta-feira, o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, anunciou a liberação de recursos para obras do Cinturão das Águas – projeto do Governo do Estado que possibilitará a distribuição de águas do Rio São Francisco a diferentes regiões do Estado, e para projetos de abastecimento de água na Grande Fortaleza. São R$ 33 milhões para a RMF e mais R$ 18 milhões destinados ao Cinturão das Águas, além de verbas para adutoras e perfuração de poços no Interior.

O governador Camilo Santana voltou, nessa quarta-feira, a Brasília para, em reunião com o Ministro Helder Barbalho, expor que, embora estejamos tendo boas chuvas, os reservatórios do Ceará estão com baixo nível e há necessidade de retomada, com urgência, das obras das obras da transposição do Rio São Francisco.

As obras da transposição, entre Salgueiro (PE) e Jati (CE), estão paradas e em processo de licitação. As águas do São Francisco já chegaram à Paraíba, mas há atraso para o Ceará. Camilo alimenta expectativa de que, em abril, seja concluído o processo de licitação e, logo em seguida, retomadas as obras do canal. O trecho entre Salgueiro e Jati é fundamental para as águas do São Francisco chegarem ao Ceará.


Com informações do Ceará Agora
SOM DA TERRA FM

SOM DA TERRA FM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.