Milagres recebe visita do Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará

Milagres recebe visita do Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará (Foto: Jânio Xavier)


Na última sexta-feira (17/Fev), o prefeito Lielson Landim recebeu em seu gabinete o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, Josbertini Clementino. A visita, que teve o objetivo de começar a implementar políticas públicas para a geração de emprego e renda foi acompanhada dos secretários Soraya Bezerra (Assistência Social), Raphael Caldas (Casa Civil), Felipe Jacó (Sec. Executivo de Esporte, Infância e Juventude), e da Assistente Social Anaiza Xavier.

Presente também a comitiva que recepcionou o secretário Josbertini, esteve a diretora da Associação Comunitária de Milagres – ACOM Joanacele Gorgonho, que falou sobre o projeto desenvolvido a favor de crianças e adolescentes carentes do município e que somente agora passará a contar com o apoio do governo municipal. Outro projeto que será coordenado pela ACOM, será o “Amigo de Valor”, fruto de convenio firmado com o banco Santander.

A visita estendeu-se até a Associação Beneficente Manduca e Letícia – ABEMEL, onde Josbertini acompanhado do prefeito Lielson conheceu todo o trabalho desenvolvido com idosos de várias cidades da região do cariri. O fato que chamou a atenção do secretário foi devido à associação não ter recebido nenhum incentivo por parte do governo municipal, mesmo tendo mais de 20 anos de serviços prestados a população.

Com a visita, Lielson busca firmar parcerias entre o estado e o município, com a finalidade de ajudar no custeio das despesas para o funcionamento da entidade, além de manter profissionais para trabalharem no acompanhamento diário desses idosos, amparados pelo projeto coordenado pela senhora Maria Erivan Alves dos Santos.

O gestor municipal aproveitou a visita do secretário para leva-lo ao local de trabalho dos artesãos Leonardo e Camilo, onde são confeccionadas verdadeiras obras de artes em móveis e demais peças decorativas, e que até hoje não contavam com nenhum tipo de incentivo, apesar de que, mesmo de maneira tímida, já atendem demandas de outras cidades e estados do Brasil.

A visita foi encerrada na Secretaria de Assistência Social do município, oportunidade em que foi solicitado pelo prefeito Lielson Landim e pela Secretária Soraya Bezerra, a inserção de Milagres na segunda edição do programa “Criando Oportunidades”, visando ofertar capacitação de mão de obra para pessoas em estado de vulnerabilidade social, inserindo-as no mercado de trabalho.

Por ultimo, outra solicitação feita ao secretário Josbertini Clementino, e que ele se dispôs a viabilizar ambos os pedidos, foi relativa ao programa

“Jovem Bolsista”, que ofertará capacitação de auxiliar administrativo para adolescentes que estejam devidamente matriculados e cursando o ensino médio. O programa além de oferecer capacitação, paga uma ajuda financeira aos adolescentes durante toda a manutenção do curso.

Postar um comentário

0 Comentários