Milagres contará com nova sinalização de trânsito

Milagres contará com nova sinalização de trânsito (Foto : Reprodução)


O Governo Municipal de Milagres, através do DEMUTRAN – Departamento Municipal de Trânsito iniciou na última semana estudos técnico e análise de execução, juntamente com a contagem de tráfego e trânsito, quais serão apresentados à população a transformação das ideias, composição, construção e preparação de planejamento em sinalização de trânsito vertical, horizontal e auxiliar em toda extensão e espaço delimitador urbano do município.

O projeto está sendo elaborado em consonância com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Lei 9.503/97 e todas as diretrizes da Política Nacional de Trânsito, junto ao Plano Diretor de Milagres, com respaldo ainda ao que emana a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito nº 180, de 26 de agosto de 2005.

O presente estudo tem como proposição essencial instituir novos horários de carga e descarga, aumentar o numero de vagas específicas às devidas funções de tráfego e ao transporte de pessoas e mercadorias em trânsito, além de mudanças em varias ruas com a criação de duplicidade de sentidos ao qual atualmente são únicos com primazia vantajosa de redução de espaços para quem circula e menor tempo de condução para com seus destinos.

De acordo com o Superintendente do DEMUTRAN Adelácio Cruz, o projeto ainda gera mudanças em itinerários ao qual vai proporcionar melhor fluidez de circulação com a criação de mais locais para paradas, tendo um maior numerário para estacionamentos.

“Estamos criando em projeto de alto requinte ao que a população necessita de vagas para pessoas com locomoção reduzida, que possuem necessidades especiais como idosos, gestantes, pessoas com deficiência, tipo de sinalização que nunca subsistiu no município e que será prioritária tanto na área bancaria e comercial”, afirmou Adelácio.

Ele disse ainda que a sinalização vai dispor dos pontos turísticos e culturais do município, profissionais de transportes alternativos, taxistas e moto taxistas, estacionamentos temporários para farmácias e áreas emergenciais, sinalização do silêncio em hospitais e similares, além de outros.
Adelácio Cruz afirmou também que, a última e única sinalização do município foi realizada a 11 anos, do qual a mesma não se ajusta mais a soma de vários usuários das vias do município, e ao dinamismo indispensável ao trânsito moderno que a cidade de Milagres necessita.

O DEMUTRAN está em funcionamento na Rua Almir Braga nº 13, ao lado do DETRAN e Câmara Legislativa Municipal - Bairro Centro – e-mail: demutranmilagres@gmail.com, com telefone 88 3553-1534.

Postar um comentário

0 Comentários