Milagres-CE: Grupo da paróquia da cidade se mobiliza para conscientizar sobre o Alcoolismo

Grupo da paróquia da cidade se mobiliza para conscientizar sobre o Alcoolismo  (Foto : Reprodução)


A pastoral da sobriedade grupo da paroquia de nossa senhora dos milagres, implantada ano passado em milagres pelo padre Eliomar para trabalhar questões que afeta a sociedade, iniciará a semana nacional de prevenção e combate ao alcoolismo, no município de milagres essa semana ocorre nos dia 13 a 19 de fevereiro, com atividade que venha conscientizar e trabalhar com famílias que sofre com esse problema, esta programado a distribuição de cartazes, visitas ás casas de apoio, visitas domiciliares, novena e terço da sobriedade, veiculações de Sport de mídias em rádio e reportagens em rádios e site de noticias em parceria com a Rádio Som da Terra FM e Portal de noticias OKariri, além de uma missa em ação de graças na igreja matriz, a semana será desenvolvidas por agentes da própria pastoral.

De acorde com o site Wikipédia, Alcoolismo é um termo amplo para descrever problemas com o álcool, sendo geralmente usado no sentido de consumo compulsivo e descontrolado de bebidas alcoólicas, na maior parte dos casos com implicações negativas na saúde, relações afetivas e no papel social do alcoólico. Em termos médicos, o alcoolismo é considerado uma doença psiquiátrica. O abuso de álcool pode potencialmente provocar lesões em praticamente todos os órgãos do corpo, incluindo o cérebro. A acumulação dos efeitos tóxicos derivados do abuso crônico de álcool pode provocar problemas médicos e psiquiátricos.

A Organização Mundial de Saúde considera o alcoolismo uma doença com componentes físicos e mentais. Não são ainda totalmente compreendidos todos os mecanismos biológicos que causam o alcoolismo. O risco é influenciado pelo ambiente social, stresse, saúde mental, histórico familiar, idade, grupo étnico e género. O consumo significativo de álcool ao longo do tempo provoca alterações fisiológicas na estrutura e composição química do cérebro, como dependência física e aumento da tolerância, o que faz com que o indivíduo necessite de consumir doses cada vez maiores de álcool para atingir o efeito desejado. Estas alterações potenciam a incapacidade do alcoólico em deixar de beber e provocam síndrome de abstinência quando o consumo é interrompido.

Postar um comentário

0 Comentários