Se queremos ruas limpas, devemos contribuir para que isso aconteça





Desde os primórdios da humanidade que ela produz lixo, o lixo é aquilo que foi usado e que não terá mais serventia, o problema é que ele não some só porque não tem mais utilidade. Dar um destino correto aos resíduos sólidos, líquidos e gasoso é um problema que aflige todo o planeta. Cabe ao poder público encontrar soluções que possam no mínimo diminuir os efeitos de tudo que produzimos.

Em Milagres, nossa querida e pequena cidade, não é exceção, aqui convivemos com este problema. Entretanto, nos últimos anos o poder público se mostrou falho e omisso na coleta e destinação do Lixo produzido em nosso município.

Havia uma empresa contratada por meio de licitação para prestar este serviço, entretanto, o serviço não era feito por ela, o que víamos era o acumulo de lixo por toda parte, o mal cheiro impregnava casas, escolas e o comércio. Alguma ação só era feita quando a população e a imprensa denunciavam. Na maioria das vezes eram usados os carros do PAC e não da empresa contratada. Além disso, só era recolhido o lixo das ruas do centro da cidade, periferia, distrito e vilas eram esquecidas.

A antiga gestão acabou, uma nova teve início em janeiro, criou-se em toda a população a expectativa de que essa realidade pudesse ser mudada. Na noite de sábado dia 14 o Prefeito Lielson Landim anunciou, por meio da sua página no facebook, um plano para resolver o problema da coleta de lixo em nossa cidade. A coleta passa a ser feita domiciliar em todas as ruas e bairros. Além disso, o distrito do Rosário, Vila Café da Linha e Vila Fronteiro também serão contemplados com esta coleta do lixo.

Pois bem, como anunciado pelo Prefeito, teve início ontem a coleta do lixo. A empresa responsável é a PROEX. Empresa que conseguiu destaque nacional ao implementar nas cidades que é responsável por coletar o lixo um modelo inovador e eficiente. Os resultados positivos dependem de tempo e da colaboração da população. Respeitar o calendário e o horário que será feito a coleta domiciliar do lixo é de suma importância. Mudar atitudes, mudar comportamentos fará com que possamos mudar a realidade da nossa cidade. Se queremos ruas limpas, devemos contribuir para que isso aconteça.



Editorial: Lucas Santos, Formado em história e Jornalismo


Postar um comentário

0 Comentários