Breaking News
recent

Juiz Flávio Morais e mais sete Magistrados são agraciados com Medalha do Mérito

Escritor e Juiz de direito Flávio Morais (Foto : ESMEC)

A Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará homenageou oito magistrados com a “Medalha do Mérito Jurisdicional Desembargador Carlos Facundo”, durante solenidade na tarde desta sexta-feira (27/01), no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O evento foi conduzido pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, representando a Presidência do Tribunal.
O corregedor-geral, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, destacou a importância da comenda. “A medalha representa o empenho dos nossos juízes na labuta diária para garantir eficiência na produção dos resultados, com racionalidade e organização. A todos vocês, magistrados homenageados, compromissados com o trabalho, que realizam suas atividades com afinco, contribuindo para celeridade e agilidade da Justiça estadual, meu reconhecimento pela valiosa contribuição prestada”, reconheceu.
Na ocasião, o desembargador Lincoln lembrou a contribuição do patrono da Medalha, que faleceu em agosto de 2014. “A premiação, merecidamente, leva o nome do desembargador Carlos Facundo, magistrado eficiente e competente, que prestou relevantes serviços à Justiça cearense”, disse.

A condecoração foi entregue aos juízes que se destacaram, em 2016, pelos critérios de produtividade e presteza na atuação jurisdicional. Eles foram escolhidos por comissão formada pelo corregedor-geral e os juízes auxiliares da Corregedoria Demetrio Saker Neto, Roberta Ponte Marques Maia, Ricardo Bruno Fontenelle, Rômulo Veras Holanda e Mirian Mota Randal Pompeu.
Corregedoria da Justiça concede medalha em reconhecimento à produtividade de magistrados (Foto : Divulgação TJ-CE)

AGRACIADOS

Receberam a honraria os magistrados Maria do Socorro Montezuma Bulcão (Juizado Especial – Entrância Final); Juliana Bragança Fernandes Lopes (Entrância Inicial); José Flávio Bezerra Morais (Entrância Intermediária); Adriano Ribeiro Furtado Barbosa (Entrância Intermediária);
Antônio Carneiro Roberto (Juizado Especial – Entrância Intermediária);
Antônio Cristiano de Carvalho Magalhães (Entrância Final);
Cézar Belmino Barbosa Evangelista Junior (Entrância Final) e Francisco Marcello Alves Nobre (Entrância Final).
A juíza Socorro Bulcão falou em nome dos homenageados. “A medalha que ora recebemos com enorme alegria e honra não nos coloca acima de qualquer colega de profissão, nem dos demais operadores do Direito, nem de nenhum outro servidor público ou cidadão. Apenas nos gratifica e nos incita a nos dedicarmos ainda mais no desempenho das nossas atividades”, explicou.
Também participaram da solenidade o presidente eleito do TJCE, desembargador Francisco Gladyson Pontes; a desembargadora Tereze Neumann; o diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Maria dos Santos Sales; o diretor do Fórum da Comarca de Crato, juiz Ângelo Vettorazzi; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Marcelo Mota; juízes auxiliares da Corregedoria; além de Ilza Landim Facundo, viúva do desembargador Carlos Facundo, demais autoridades, servidores e familiares dos agraciados.
MEDALHA

A “Medalha do Mérito Jurisdicional” foi instituída por meio do Provimento nº 10/2015, da Corregedoria. Antes, a condecoração recebia outro nome, sendo entregue desde 2006, época da gestão do desembargador João de Deus Barros Bringel.


Com informações do Tribunal de Justiça do Ceará
SOM DA TERRA FM

SOM DA TERRA FM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.